Na última quarta-feira (2), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) formalizou um pedido na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para que os participantes do BBB 22 sejam testados contra Covid-19.
“Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para testarem urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo dois dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado e divulgado os resultados”, escreveu Zambelli no Twitter.
Os rumores sobre a suposta onda de Covid-19 entre os participantes do BBB 22 começaram após Luciano Estevan ser eliminado do reality. Acontece que, dois dias depois de sair da casa mais vigiada do Brasil, o ator testou positivo para Covid-19 e entrou em quarentena.
Por isso, Luciano não esteve presente no programa Fora da Casa, comandado por Ana Clara Lima no Globoplay.
Recentemente, Vinicius Fernandes, o Vyni, começou a tossir constantemente dentro da casa, o que levantou as suspeitas dos internautas.
Na manhã da última quarta-feira (2), uma falha da aferição de temperatura de Bárbara também foi apontada pelo público como um suposto sintoma de Covid.
O site Notícias da TV questionou a Globo sobre a suposta onda de Covid-19, mas não obteve nenhum retorno.