Um jovem de 23 anos está preso suspeito de roubar postos de combustíveis de Senador Canedo. Segundo a Polícia Militar (PM), a prisão do rapaz aconteceu na tarde deste domingo (30), no Residencial Jardim Canedo II, após a ex-namorada dele o denunciar por ameaça. Durante a abordagem de violência contra a mulher, os policiais o reconheceram como sendo o suposto autor de um roubo, que aconteceu um dia antes na cidade.
De acordo com a PM, o jovem é o responsável por um roubo que aconteceu em um posto de combustíveis no sábado (29), na Avenida Dom Emanuel. Câmeras de segurança registraram a ação do suspeito. Nas imagens, é possível ver quando o jovem com calças vermelhas se aproxima dos dois frentistas e exige dinheiro. Assim que consegue roubar as vítimas, o rapaz vai embora caminhando com tranquilidade.
No vídeo também é possível ver que, depois que o crime acontece, uma das vítimas se levanta e parece confrontar o suspeito, que só responde verbalmente. A outra vítima também levanta apressada para fugir, pois conseguiu esconder o celular do rapaz durante o assalto.
Logo depois que o crime aconteceu, as vítimas acionaram a PM. A equipe chegou a realizar buscas, mas não encontrou o rapaz naquele dia.
Ameaça contra ex-namorada
Segundo a polícia, uma equipe do Tático foi acionada para uma ocorrência de violência contra a mulher no domingo (30), dia seguinte do roubo. Próximo ao local informado, um rapaz fugiu ao avistar a viatura, o que chamou atenção dos militares.
Os policiais afirmam que, assim que o jovem correu da viatura, a equipe notou que as roupas que ele usava eram iguais às usadas pelo autor do roubo. Por isso, os militares correram atrás do jovem e conseguiram prendê-lo.
Assim que foi detido, o jovem confessou aos PMs que era o autor do roubo ocorrido na Avenida Dom Emanuel e que por isso correu. Além disso, o suspeito afirmou que também havia cometido outros roubos a postos de combustíveis que vinham sendo registrados na cidade.
Apesar da confissão dos roubos, os policiais ainda levaram o rapaz até o local da ocorrência de violência contra a mulher. Lá, encontraram a ex-namorada do rapaz que alegava estar sendo ameaçada e perseguida por ele.
De acordo com a mulher, os dois haviam terminado um relacionamento recentemente e, desde então, o rapaz a perseguia e coagia por não aceitar o fim.
Sendo assim, os policiais conduziram o rapaz para a delegacia de Senador Canedo. O suspeito deverá responder não só pelos roubos que admitiu praticar contra os postos de combustíveis da cidade, como também por ameaçar a ex-namorada.
A Polícia Civil informou que vai investigar ambas as ocorrências ao longo da semana. Até o momento, as autoridades policiais ainda não conseguiram precisar quantos roubos o rapaz supostamente realizou e nem qual o prejuízo provocou às vítimas.