Pais de estudantes do Colégio Militar Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, denunciaram que os filhos deles estão sendo obrigados a idolatrar um funcionário do local e o governador Ronaldo Caiado (DEM). De acordo com a denúncia, os fatos ocorrem durante atividades realizadas no colégio. Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra alunos dentro de uma piscina, com uniformes, repetindo elogios ao funcionário.
Um dos pais, que não quis se identificar, disse ao jornal O Popular que esse tipo de situação acontece há três anos e que não se trata de ensino militar, mas de treinamento militar. “Frequentemente precisam ficar saudando o tenente-coronel e algumas vezes até o governador Ronaldo Caiado, o que não pode ser feito de forma alguma”.
Outros registros em vídeo mostram os alunos sendo obrigados a fazer um circuito que incluía a travessia de um lago, passar por um trecho pendurado por cordas e virar pneus.
O Mais Goiás tentou contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) sobre as denúncias, mas não houve retorno até o fechamento da matéria. O espaço está aberto para manifestação.