Um homem de 29 anos, suspeito de tráfico de drogas, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) na quarta-feira (26). O confronto aconteceu quando a equipe policial tentava abordar o suspeito no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Com ele, a polícia encontrou sete peças de maconha e um revolver calibre 38.
De acordo com a corporação, uma equipe da Rotam atendeu a ocorrência após levantar informações sobre a localização do suspeito. O homem dirigia uma caminhonete e desobedeceu a ordem de parada dos militares.
Os policiais afirmam que o suspeito iniciou a troca de tiros e ainda tentou arremessar o carro que dirigia contra a viatura. O homem morreu após ser baleado. Nenhum militar ficou ferido.
Suspeito morto depois de trocar tiros com a PM tinha extensa ficha criminal
O tenente Lucas Aguiar, da Rotam, informou que o suspeito morto após a troca de tiros era conhecido da polícia. O homem ja foi preso mais de uma vez por tráfico de drogas, associação criminosa e por ser mandante de vários homicídios.
Segundo Aguiar, o homem fazia parte de uma facção criminosa e já foi alvo de operações, inclusive, pela Polícia Federal. Ele já havia sido preso em São Paulo, com 17 kg de pasta base de cocaína e seis pistolas vindas do Paraguai
Em Goiás, o tráfico de armas e drogas realizado pelo suspeito abastecia as cidades de Goiânia e Catalão.