Graças ao chamado de vizinhos, a Polícia Militar prendeu um rapaz de 19 anos que batia na namorada (grávida de oito meses) no bairro São Cristóvão, em Goianésia. A menina que apanhou tem 15 anos e morava com o agressor. Ela conseguiu fugir e se esconder em uma casa ao lado da dela, onde aconteceu o crime. O garoto foi preso. A vítima sofreu lesões na barriga e na cabeça.
A agressão ocorreu na noite de segunda-feira (24). O jovem chegou irritado em casa e começou a bater na namorada. Além dos socos na cabeça e na barriga, ele a enforcou e ameaçou matá-la.
Vizinhos escutaram os gritos da moça e foram ao local para tentar intervir e cessar as agressões, mas o rapaz ameaçou tirar a vida dela caso alguém se aproximasse.
Vítima conseguiu fugir e se esconder na casa de uma vizinha
Em um momento de distração do agressor, a gestante conseguiu fugir e se esconder na casa de uma vizinha que acionou a polícia. O homem então, pegou uma barra de ferra e começou a quebrar os móveis da casa, além de ameaçar invadir a residência da vizinha para agredir a namorada.
Ao perceber a chegada dos policiais, o jovem se trancou dentro da residência e não permitiu que os militares entrassem na casa. A polícia arrombou a porta da residência e utilizou técnicas de imobilização para prender o agressor. O homem foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) onde permanece detido pelo crime de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Goianésia para receber atendimento médico. Ela sofreu lesões na pele devido aos socos.
Esse é o segundo caso de violência doméstica contra grávida em Goianésia
No domingo (23), outra gestante foi vítima de violência doméstica em Goianésia. A vítima, de 25 anos, estava 17ª semana de gestação, cerca de quatro meses e sete dias, quando foi trancada dentro do banheiro da residência do casal e agredida pelo marido até desmaiar, na região oeste da cidade.
Ao tentar impedir que a filha fosse agredida, o pai da moça foi ameaçado pelo genro, de 26 anos, que portava uma faca. Diante da situação, o irmão da mulher interveio e conteve o agressor até a chegada dos policiais que foram acionados por outros familiares da vítima que residem próximo à casa do casal.
A polícia prendeu o homem e o encaminhou para a delegacia onde segue detido por violência doméstica, lesão corporal e ameaça.
A gestante foi levada ao hospital pelos policias, passou por avaliação médica e permaneceu em observação. Ela e a criança não correm riscos de vida.