Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Casal que mandou matar homem em Uruaçu para encobrir denúncia falsa é preso.
Polícia
Publicado em 20/01/2022

A Polícia Civil prendeu o casal Marcos Manoel Pereira da Rocha de 21 anos e Ryzia Rayane Dias Vaz, de 33, durante a manhã desta quarta-feira (19). Os dois são suspeitos de mandarem matar Manoel José de Alencar por conta de uma série de desavenças, visto que a vítima havia se relacionado com Ryzia. Entre um dos motivos está uma suposta falsa denúncia de abuso sexual de menores. A execução aconteceu na cidade de Uruaçu, no dia 21 de agosto de 2021.

 

Segundo a investigação, para executar a vítima Marcos contou com a ajuda de um amigo, o jovem Daniel Toledo de 19 anos. Daniel pilotava uma motocicleta, enquanto Marcos, que estava como passageiro, abordou a vítima e efetuou uma série de disparos contra ela. O momento da execução foi registrado por câmeras de segurança. Veja vídeo abaixo.

 

No dia 7 de dezembro, quatro meses depois que Manoel morreu, a polícia conseguiu prender o piloto da moto, mas Marcos continuava foragido.

 

 

Casal mandou matar a vítima por desavenças

O delegado Sandro Leal Costa conta que havia uma série de desavenças entre Ryzia e a vítima que motivaram o crime. Os dois já haviam se relacionado e Manoel se considerava pai do filho dela, mesmo não sendo.

 

No ano passado, Ryzia denunciou Manoel por ter abusado sexualmente o filho dela, que na época tinha 4 anos de idade. Manoel sempre negou o crime e dizia que a denúncia feita pela mulher era uma forma de vingança. Isso porque, ele havia decidido parar de ajudá-la financeiramente.

 

Um dos argumentos de Manoel era o de que o laudo pericial não constatou nenhum abuso na criança. Segundo o delegado, ele também dizia que a intenção dele era apenas pagar coisas para a criança, pois se considerava pai dela, mas que não faria mais nada por Ryzia.

 

Ryzia teria começado a ameaçr a vítima em fevereiro de 2021. Como forma de proteção, Manoel também registrou queixa contra Ryzia. O delegado conta que a vítima chegou deixar a cidade de Uruaçu por conta das ameaças. Porém retornou cerca de dois meses depois.

 

Prisão

Desde que o crime aconteceu, Ryzia e Marcos estavam escondidos em uma propriedade rural no distrito de Santo Antonio do Rio Verde, próximo à fronteira com o Estado de Minas Gerais. Agentes civis prenderam o casal, que não resistiu às ordens.

 

Em depoimento, no entanto, Ryzia negou que tivesse envolvimento no crime. Contudo, a polícia acredita que ela mandou matar Manoel pois queria esconder as relações íntimas que manteve com ele enquanto estava em outros relacionamentos.

 

 

Casal que mandou matar homem em Uruaçu para encobrir denúncia falsa é preso

Além disso, a polícia não descarta a possibilidade de que a denúncia do abuso sexual seja falsa e Ryzia mandou matar o ex para evitar que descobrissem a farsa.

 

Agora, os três suspeitos de envolvimento no crime estão presos e à disposição da Justiça. A divulgação da imagem e identificação dos presos visa identificar eventuais novas testemunhas, nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação.

Larissa Feitosa
Comentários
Comentário enviado com sucesso!