Um homem de 26 anos, que se passava por agente de saúde, foi preso pela prática dos crimes de estelionato e furtos em cidades do estado de Goiás. O suspeito foi localizado na manhã de quarta-feira (19), no centro de Anápolis. A PM informou que o suposto agente havia praticado golpes em Aparecida de Goiânia, Edéia e Trindade. Cartões de banco, máquinas de cartão, senhas e comprovantes de depósito foram apreendidos. Participaram da operação equipes da Força Tática do 3º CRPM, 28º BPM e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A PM disse que o estelionatário andava bem vestido e que o alvo eram idosos. Fingindo ser um agente de saúde, ele se aproveitava da situação e efetuava furtos nas residências das vítimas. Ao todo, 24 cartões de bancos, senhas anotadas, duas máquinas de cartão e comprovantes de depósitos foram encontrados na casa do suspeito no bairro Itamaraty.
Homem foi localizado no centro de Anápolis
Em patrulhamento no setor central, policiais da Força Tática do 3º CRPM abordaram um carro Volkswagen Gol com características semelhantes ao utilizado pelo suspeito dos crimes. Inicialmente, o homem disse que trabalhava como motorista de aplicativo. No carro haviam, duas máquinas de cartão e um celular. O indivíduo confessou os crimes, após os PM’s identificarem que o celular havia sido furtado.
No dia do furto, a vítima relatou no boletim de ocorrência que o o autor era uma pessoa bem vestida e que se passava por agente de saúde. A partir disso, os policiais identificaram outras ocorrências no estado em que o suspeito agiu com o mesmo modus operandi.
Todos os objetos encontrados na residência foram apreendidos. Diante da situação, o suspeito foi detido e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil. O homem foi autuado em flagrante por estelionato e furto.