Um homem de 36 anos está preso suspeito de se passar por policial para roubar celulares em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria cometido pelo menos cinco roubos só em agosto deste ano. Em alguns casos, o homem teria, inclusive, perseguido as vítimas com um carro e causado acidentes.
Como os crimes aconteciam
Segundo a investigação, o suspeito abordava pessoas dizendo que precisava verificar os celulares delas. Segundo as vítimas, o suspeito afirmava que a abordagem era uma medida de segurança, devido alguns roubos na região.
No entanto, após a entrega dos aparelhos, o homem fugia. A polícia afirma ainda que, por duas vezes, o suspeito perseguiu de carro as pessoas que se recusaram a entregar os aparelhos.
Em uma das ocasiões, o investigado teria causando ainda um acidente de trânsito, que feriu uma motociclista. Mesmo assim, supostamente roubou os aparelhos
O que vai acontecer com o suspeito de se passar por policial para roubar celulares?
Na última sexta-feira (15), agentes civis localizaram o homem e o prenderam de maneira preventiva. De acordo com os investigadores, agora a polícia busca encontrar novas vítimas, além de tentar recuperar os bens roubados.