Durante sua passagem por Goiânia, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse que respeita a orientação de cada pessoa, mas que se preocupa e se levanta contra pensamentos das minorias que são direcionados à crianças de seis a dez anos. “Quando olho para uma criança e vejo gente tentando introduzir valores contrários a maioria do pensamento de um Brasil, como o nosso, fico preocupado e me levanto, sim, contra.”
E continuou: “Onde já se viu violentar crianças de seis anos com discussões do tipo: ‘Se vc nasceu menino e quer ser menina, tudo bem’. Tudo na vida tem seu tempo determinado.”
O ministro veio a Goiânia para encontro municipalista de Educação. Na ocasião, secretários e representantes do ensino de mais de 150 municípios estiveram presentes no evento organizado pelo deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), nesta quinta-feira (7).
Também estiveram presentes na Associação dos Subtenentes e Sargentos do estado de Goiás (Assego), o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), outros líderes de Executivos municipais e mais autoridades.
Recursos na educação
Na ocasião, Marcelo Ponte informou que R$ 556 milhões de recursos da União já estavam disponíveis nas contas do Estado e municípios. Já Milton Ribeiro agradeceu o convite de Vitor Hugo e garantiu mais recursos para a educação no próximo ano.
“Agradeço o convite desse parlamentar que leva a sério o compromisso com seus eleitores. Quero estar junto com quem leva a sério o dinheiro público, os nossos recursos públicos e a família. Vamos ter mais recursos sim, em 2022”, disse o ministro.
Francisco Costa
Do Mais Goiás