O ex-governador Marconi Perillo conversou com a coluna e afirmou que o seu partido, o PSDB, terá candidato a governo em Goiás nas eleições do ano que vem. Questionado sobre quem será o candidato, Marconi afirmou que ainda não há decisão partidária sobre o nome e que estão analisando as possibilidades. “Nada está decidido. Vamos avaliar pesquisas e os desdobramentos”. O PSDB espera, assim como outros adversários do governador Ronaldo Caiado (DEM), os próximos passos do democrata para a composição de sua chapa. O tucano, que deve ser candidato a deputado federal, não descartou ainda o seu nome para encabeçar uma chapa majoritária que vai compor uma possível terceira via em Goiás caso não consiga o passe do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).
Ainda espero resposta
O ex-governador afirmou em entrevista nesta semana que convidou Gustavo Mendanha para se filiar ao PSDB, mas ainda não houve resposta. Segundo fontes próximas a Gustavo, ele tem ido constantemente à Brasília conversar com dirigentes de partidos .
O esperado
Já em pré-campanha, a caravana do ex-presidente Lula (PT) deve passar por Goiás no final deste mês.
Condicionais
Por falar em PT, o partido alega que só vai apoiar em Goiás quem for oposição a Caiado e ao presidente Jair Bolsonaro.
Veto
Apesar de já terem conversado com Gustavo e elogiarem o prefeito, o PT coloca como condição para apoiá-lo o partido que ele se filiará. Se for alguma sigla de centro-direita que caminhe nacionalmente com Bolsonaro, o PT não subirá no palanque do atual emedebista.
Tainá Borela
Do Mais Goiás