Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Partido Liberal e PSDB falam em união da oposição em Goiás para eleição de 2022
Últimas Notícias
Publicado em 30/08/2021

Representantes do Partido Liberal e PSDB falaram união da oposição em Goiás para a eleição de 2022. As falas foram feitas durante encontro regional do PSDB em Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal, no último sábado (28), que contou com presença dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, da deputada federal Magda Mofatto (PL) e de Flávio Canedo, presidente estadual do Partido Liberal.

 

Flávio Canedo, em discurso, sugeriu que Marconi Perillo buscasse partidos para fortalecer a oposição em Goiás. Ele citou como exemplo o Progressistas, de Alexandre Baldy, que compôs com o governo estadual na era tucana.

 

“Na eleição de 2018, o PL caminhou junto com o senhor, mesmo sabendo que poderíamos sofrer uma derrota. O PL nunca foi e nunca será adesista. Temos posição firme”, garantiu.

 

União da oposição em Goiás

Marconi Perillo enfatizou que o PSDB terá candidato próprio a governador do Estado. na eleição de 2022, mas enfatizou que é preciso manter a união da oposição em Goiás.

 

“É claro que não seremos irresponsáveis ao ponto de colocarmos em risco a unidade das oposições no Estado. Mais importante do que qualquer projeto pessoal e vaidade, está o interesse maior dos goianos”.

 

A prioridade, segundo ele, é buscar unidade dos que não concordam com este governo Caiado, que é sustentado por quatro pilares: a mentira, a fake news; a arrogância, a prepotência; a perseguição implacável, especialmente aos adversários; e a incompetência”, enfatizou.

 

 

O ex-governador José Eliton também reforçou a importância de união de forças para tentar conter a reeleição de Ronaldo Caiado (DEM) em 2022. “Essa é a missão daqui para a frente”, afirmou.

 

Reeleição de Caiado

A busca pela união das oposições em Goiás passa pela congregação em torno do governo Caiado, que se fortalece com iminente adesão do MDB, de Daniel Vilela. A base governista conta ainda com o Republicanos, que tem força entre o eleitorado evangélico, Podemos, PSC, PTB e Pros.

 

Apesar do afastamento, o Progressistas ensaia aproximação da base governista, e, embora aguarde ano que vem para definição, o PSD tem ala forte pró-Caiado.

 

O maior nome da oposição em Goiás hoje é de Gustavo Mendanha (MDB) que deve divulgar nos próximos dias carta aberta ao partido em que reafirmará posição para candidatura própria da sigla para 2022.

Eduardo Pinheiro
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiá
Comentários
Comentário enviado com sucesso!