A construção do Hospital do Câncer de Goiás, voltado para o tratamento de crianças, deve começar em 2022. A informação foi confirmada neste sábado (28), pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). Ontem (27), o gestor divulgou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já garantiu o terreno para a construção da unidade hospitalar, na BR-153.
O governador também adiantou que irá a Brasília na próxima terça-feira (31), para “avançar na regularização dessa área, que é na fazenda da Embrapa, ao lado da Ceasa, na BR-153″. “Vamos ver se no ano que vem começaremos essa obra para tratar e atender as pessoas”, disse.
Na última sexta-feira (27), ao confirmar que o governo federal já assegurou o terreno para a construção da unidade de tratamento de câncer, Caiado declarou que será o hospital “mais bem estruturado e referência para atender todos que necessitem de tratamento.”
Hospital do Câncer de Goiás deve ter serviço completo para tratamento da doença
A construção do hospital especializado no tratamento de câncer em Goiás é vista como uma idealização promissora. De acordo com o governo do Estado, a unidade terá alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, parte robótica, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e áreas para abrigar familiares dos pacientes que estiverem em tratamento e que residam em outros municípios.
Segundo Caiado, o projeto é inspirado no Hospital de Câncer de Barretos, também chamado de Hospital do Amor.