Taxa de ocupação de UTIs exclusivas para tratamento de Covid-19 em Aparecida está em 66%. Do total 148 vagas de UTIs disponíveis exclusivamente para o tratamento da infecção viral, 91 estão ocupadas. Apesar da taxa de ocupação das UTIs estar acima dos 60%, média móvel de óbitos e novos casos de Covid-19 no município estão estáveis.
A média móvel de óbitos está em quatro mortes diárias. Já a média móvel de novos casos da doença está em 205,5 novas detecções a cada 24 horas. O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus em Aparecida de Goiânia (COE) avaliou que o cenário epidemiológico do município era suficiente para suspender o isolamento social por escalonamento na cidade no dia 12 de julho.
No período de 24 horas foram confirmados 173 novos casos na cidade e quatro pessoas perderam a vida pela doença. O município tem 1.476 mortes pelas complicações causadas pela infecção viral. Dos infectados, 819 casos estão ativos, hospitalizados ou monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames. De 75.685 casos confirmados, 73.390 estão recuperados.
Igor Caldas
Do Mais Goiás