Vence nesta terça-feira (6) a segunda parcela do IPVA para veículos com placa final 3, 4, 5 e 6 registrados em Goiás. O Detran não envia mais o boleto com as parcelas para a residência do proprietário. Ele deve ser acessado pelo aplicativo Detran GO ON, em uma unidade de atendimento presencial ou no site da autarquia, acessando a aba “veículos”.
Em função da pandemia do coronavírus, o adiou prazos para pagamento do IPVA. Esta segunda parcela venceria no segundo trimestre do ano, por exemplo. Mas foi prorrogada. Os novos prazos para quitar o imposto variam de acordo com o número final da placa do veículo.
O pagamento da terceira parcela ou parcela única foi transferido para cinco de agosto para os veículos com placas finais 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Antes, esse grupo tinha vencimentos entre março e julho.
O goiano tem a opção de pagar o IPVA em três vezes ou total, junto com o licenciamento, Seguro DPVAT e eventuais multas. Após o vencimento da terceira parcela ou cota única, além das correções, há a alteração no valor do licenciamento, que passa de R$ 217,35 para R$ 274,75.
Alexandre Bittencourt
Do Mais Goiás