Pelo menos 30 mil pessoas já fizeram inscrição para o programa CNH Social, do governo estadual. O prazo para concorrer a uma das 3 mil vagas para obter, mudar ou adicionar categoria na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita se encerra na próxima quarta-feira (7). O cadastro para o benefício deve ser feito no site do Detran.
A lista com os classificados será divulgada na próxima segunda-feira (12). Serão destinadas 5% das vagas às pessoas com deficiência.
Cada pessoa poderá se candidatar em apenas uma das modalidades do programa, que é dividido em Estudantil, Urbano e Rural. Para se inscrever, é necessário atender aos critérios estabelecidos em edital, entre eles, o de ter Cadastro Único (CadÚnico) para os programas sociais do governo federal ativo.
Os contemplados têm isenção de taxas como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico, psicológico e toxicológico.
Os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.
Quem pode se inscrever
Modalidade Estudantil: jovens de 18 a 25 anos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública estadual de Goiás;
Modalidade Urbana: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito em programas sociais do governo federal (CadÚnico) e morar em cidade;
Modalidade Rural: é preciso saber ler e escrever, ser inscrito em programas sociais do governo federal (CadÚnico) e morar na zona rural.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás