Um adolescente de 13 anos morreu após cair dentro de uma cisterna seca em Santa Helena, no sudoeste de Goiás, na manhã deste domingo (13). Um homem de 50 anos tentou tentar no buraco para salvar o menor, mas não conseguiu sair e também teve que ser levado ao hospital.
As duas vítimas estavam a cerca de 15 metros de profundidade quando o socorro do Corpo de Bombeiros chegou. O buraco estava aberto em um assentamento às margens da GO-164.
As vítimas estavam realizando um serviço na cisterna no momento em que o adolescente se desequilibrou e caiu no buraco. O homem, então, entrou para socorrê-lo. Sem sucesso.
O menor foi socorrido inconsciente e apresentava dificuldade respiratória devido ao espaço em que se encontrava. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), mas não resistiu e morreu na unidade.
O homem foi socorrido consciente, mas apresentava muita confusão mental. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Mais Goiás não conseguiu o estado de saúde dele.
Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás