O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estará mais uma vez em Goiás nesta semana. Na próxima quarta-feira (9), Bolsonaro participará de uma série de agendas em Anápolis. Apesar da visita ainda não constar no site oficial do governo federal, o deputado federal goiano Major Vitor Hugo (PSL) conversou com a coluna e afirmou que a presença do presidente na cidade faz parte da agenda oficial do presidente. Em Anápolis, Bolsonaro vai participar de um culto em sua homenagem, na igreja evangélica Church In Connection, comandada pelo pastor Thiago Cunha, que é Diretor de Cultura do prefeito Roberto Naves (PP). Durante a visita, o presidente terá uma série de reuniões dentro do complexo do templo. Vai receber um grupo de vereadores da cidade, além de prefeitos apoiadores. Representantes de entidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também serão recebidos por ele. A visita, que terá início às 14h, deve se estender até o início da noite. A agenda faz parte do trabalho de Bolsonaro em alinhar sua imagem à dos evangélicos, que, juntamente com os militares, formam a base do seu eleitorado. Ainda não há confirmação da presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) no evento. De acordo com a assessoria do democrata, é aguardada a confirmação oficial e o convite por parte do Palácio do Planalto.
Na Paulista
O prefeito Roberto Naves passou o final de semana em São Paulo. Ele teve um encontro com o presidente de seu partido em Goiás e secretário em São Paulo, Alexandre Baldy.
Deixa pra lá
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) desistiu de nomear o economista Carlos Eduardo de Paula para a Secretaria de Finanças do Paço Municipal. Carlos Eduardo foi Secretário da Fazenda de Maguito durante suas administrações em Aparecida de Goiânia. O interino Geraldo de Almeida assume como o titular da pasta.
Aproximações
Ex-presidente do Senado, o senador Davi Alcolumbre (DEM), passou o domingo na fazenda do seu ex-colega de Congresso e amigo pessoal Wilder Morais, em Nerópolis. O ex-senador goiano está construindo uma candidatura ao Senado nas eleições do ano que vem.
Paqueras
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi convidado para se filiar a outros partidos, além do PSDB. O emedebista confidenciou que os diretórios estaduais do PSL, PP e PL também o chamaram para fazer parte de seus quadros em Goiás.
Andamento
A PEC do Teto dos Gastos já chegou à Assembleia Legislativa de Goiás, mas só começará a tramitar na Casa a partir do dia 23 de junho. A votação final deve ocorrer durante sessões extraordinárias no mês de julho, período de recesso parlamentar.
Peso pesado
A Fieg + Solidária fez, nesta segunda-feira, um balanço da distribuição de alimentos e outros produtos destinados a famílias carentes. A instituição já entregou 210 toneladas de alimentos a entidades filantrópicas assistidas pelo projeto desde o início da pandemia.
Tainá Borela
Do Mais Goiás