Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
CLÍNICA MÓVEL PRESTA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM MORRINHOS
Morrinhos
Publicado em 11/05/2021

Centenas de futuras mamães tiveram nessa segunda feira (10/05) a oportunidade de realizar um exame de última geração para gestantes.

A Ultrassonografia 4D, revela em detalhes não só as feições do bebê, como também sua posição, e, por consequência, dá maior segurança à mamãe e ao profissional médico quanto à gestação.

Um exame desses, que é considerado pela maioria da população como sendo de alto custo, na rede privada, sai entre 400 a 700 reais, e por serem poucos os municípios que dispõe de clínicas com essa tecnologia, torna-se quase exclusivo de quem pode ir à capital, o que praticamente inviabiliza que seja feito por pessoas de baixo poder econômico.

 

E foi justamente esse o motivo que fez com que o empresário Celisvaldo se fizesse a seguinte pergunta: Ao invés de levar as gestantes até uma clínica em Goiânia, porque não trazer a clínica de Goiânia para Morrinhos?

 Com a Pergunta feita, bastava a resposta, e ela precisava ser dada.

Após entrar em contato com o Dr George Morais e depois de várias tratativas e persistência, ficou acertado que nessa segunda feira (10/05) a clínica sobre rodas do projeto Saúde em Movimento, viesse estacionar em Morrinhos para atender a comunidade morrinhense das mulheres que estão aguardando a hora mágica do parto, sendo que, muitas delas, jamais poderiam fazer o exame com recursos próprios.

O ônibus clínica é um projeto idealizado pelo Dr. George Moraes, que é marido da Dra Flávia Moraes, deputada federal.

Juntos, eles levam saúde preventiva a todos os municípios do Estado de Goás, realizando os exames de Ultrassonografia 4D de forma absolutamente gratuita, com toda segurança e qualidade, obedecendo todos os protocolos e padrões das melhores clínicas convencionais. Por isso mesmo, foi um exercicio de determinação e articulação conseguir agendar uma vinda aqui em nossa cidade. ( Não temos imagens internas do ônibus, pois o rigor com a higiêne é muito severo)

Em tempos de pandemia, além dos cuidados de praxe, outras medidas também foram adotadas, como: o agendamento prévio por whatsapp que evitou aglomerações, O ônibus também ficou estacionado no pátio da feira feira coberta, local amplo para garantir o distanciamento entre as pacientes com cadeiras e álcool gel disponível.

Com isso, o atendimento aconteceu sem demora, sem transtornos e dentro daquilo que foi planejado. Em conversa com o Empresário Celisvaldo, perguntei o que o motivou a se empenhar na vinda do Saúde em Movimento para Morrinhos, e sobre tudo isso ele declarou:

" Silvio, ontem foi o dia das mães, e nós que somos pais e filhos, sabemos o quanto a maternidade é um momento muito especial para qualquer mulher. Pensando nisso, quis fazer desse exame um presente para o máximo de mães possivel em nossa cidade. Um presente diferente que além de dar   tranquilidade a elas ainda pode, de certa forma, antecipar o encontro entre os bebês e a mães através das imagens geradas pelo equipamento. É incrivel ver a felicidade delas, e se não fosse tão importante do ponto de vista clínico, somente a emoção dessas mulheres já justificaria que fosse feito. Por outro lado, não posso deixar de enaltecer a nobreza da atitude do Dr George e da Dra. Flávia por manter esse projeto em plena atividade e com tanta qualidade, por isso, agradeço e os aplaudo, de modo que acho que estou fazendo somente meu papel de cidadão, que quer o melhor para nossa cidade e especialmente para as mamâes ".

Os atendimentos duraram até o princípio da noite, e, embora nossa redação ainda não tenha recebido os números consolidados, soubemos que foram centenas de atendimentos, sorrisos e lágrimas de muita felicidade. A Rádio Identid@de Morrinhos Web, presta aqui o reconhecimento de todos os envolvidos na organização e se coloca à disposição para divulgar e cobrir todos os eventos que sejam de interesse coletivo.

Matéria: Silvio Cassiano da Silva

Comentários
Comentário enviado com sucesso!