A esteticista Lindalma e o engenheiro mecânico Alexandre Contieri, moradores de Goiânia, levaram um susto no início da tarde desta quinta-feira (6), depois que uma pedra de aspecto misterioso caiu, supostamente, do céu, em cima do veículo em que estavam. De acordo com Lindalma, o casal estava na estrada a caminho de Uberlândia, em Minas Gerais, quando o material caiu com forte impacto e destruiu parcialmente o vidro.
Ao Mais Goiás, ela relatou que era por volta de 12h30 e eles já estavam quase nos limites da cidade mineira, em uma caminhonete Nissan, quando o objeto misterioso os pegou de surpresa. Segundo a goiana, a pedra caiu “em linha reta” direto no para-brisa, fazendo voar cacos de vidro em seu rosto e no do marido.
O casal, então, parou o carro e encontrou a pedra, que estava quente. A mulher, que disse ter estranhado o fato por não haver nenhum caminhão próximo que pudesse ter soltado o objeto em cima deles, não soube precisar o peso, mas destacou ser bastante pesado.
Foto: Leitor do Mais Goiás
“Eu até cheirei pra saber se tinha cheiro dessas pedras de asfalto, mas não tem cheiro de nada”, disse.
A reportagem do Mais Goiás encaminhou as fotos da pedra para o geólogo Silas Gonçalves, da Gemma Geologia, para uma análise superficial. Conforme o especialista em rochas, a pedra tem características de rocha com manganês, psilomelano. No entanto, ele explica que somente uma análise da amostra poderá confirmar se trata de uma rocha comum ou de um meteorito.
Ton Paulo
Do Mais Goiás