O Conselho Tutelar resgatou uma menina de 3 anos, nesta quarta-feira (10), que estava há dois meses sendo cuidada pela babá, em Goiânia. Segundo a cuidadora, acordo inicial era de acolher a menina por três dias, mas a cliente sumiu.
Segundo um conselheiro, que preferiu não se identificar, a mãe, de 24 anos, viajou para Brasília para trabalhar no Distrito Federal e não retornou para buscar a filha. Durante um contato telefônico que teve com a mulher, nesta quarta (10), ela teria dito que voltaria para buscar a criança.
Além disso, a dívida inicial com a babá era de R$ 150. Agora, subiu para R$ 2,7 mil. O acerto dos dias de cuidados será discutido entre a babá, a mãe e um delegado, segundo o conselheiro.
O avô materno da criança, que mora em Trindade, disse que não sabia da situação da neta. Assim que soube, viajou a Goiânia para buscar a menina. Ele teria dito que cuidará da menina até a mãe passe por uma ‘reciclagem’, com sessões de terapia com um psicólogo.
O conselheiro disse ainda que registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher (Deam) contra a mãe da menina por abandono de incapaz. O nome da mulher não foi revelado. Por isso, a reportagem não localizou a defesa para se manifestar.
Larissa Feitosa
Do Mais Goiás