A Polícia Civil apresentou nesta segunda-feira (1) à imprensa, detalhes de uma operação que culminou com a prisão, na semana passada, em Goiás, de 89 suspeitos de homicídios. A expectativa é que pelo menos 40 inquéritos que estavam parados, já que os autores estavam foragidos, sejam concluídos nos próximos dias.
A operação que foi desencadeada por policiais de todas as regionais de Goiás do dia 22 ao dia 22 de fevereiro passado teve como foco inicial, segundo o delegado Rilmo Braga, gerente de Planejamento Operacional da Polícia Civil, punir autores de crimes contra a vida. “São homicidas que mesmo já identificados, e com prisões decretadas, permaneciam em liberdade, uma vez que fugiram para outras localidades. Nós temos absoluta certeza que a prisão deles, além de servir para a conclusão de pelo menos 40 inquéritos, irá proporcionar, em um curto espaço de tempo, uma redução considerável no número de assassinatos em Goiás”.
Entre os presos, ainda segundo o delegado, há pelo menos 15 suspeitos que exercem forte liderança em facções criminosas que atuam no estado. Nomes e idades dos 89 presos não foram divulgados. O destaque da operação, ainda de acordo com Rilmo Braga, ficou com a Regional de Posse, que conseguiu prender 15 suspeitos.
Condução de suspeito preso na operação (Foto: Polícia Civil)
Aulus Rincon
Do Mais Goiás