Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
PEDIDO DE VISTAS DE PL EVITA DERROTA DO EXECUTIVO NA CÂMARA DE MORRINHOS
Morrinhos
Publicado em 24/02/2021

Diz o ditado que "O diábo mora nos detalhes", e talvez seja mesmo verdade, pois, foi por conta de alguns detalhes que o executivo morrinhense quase sofreu uma derrota na sessão ordinária realizada nessa noite de quarta feira, 24/02.

Tudo por que, o presidente Cayto Divino,  ao pautar para a votação um projeto de lei mau redigido, que fez com que o vereador Atualber, lider do prefeito, ficasse acuado a ponto de realizar uma manobra regimental para impedir a votação do PL 3121, de 18 de fevereiro de 2021. A saida regimental foi a de pedir vistas do projeto até amanhã, quando o vereador prometeu trazr para o plenario uma redação mais abrangente do PL, especialmente nas suas justificativas, onde há (ou deveria haver) os elementos necessários no convencimento dos edis para a sua aprovação.

 O projeto 3.121, que foi de autoria do prefeito, visava a contratação da servidora Maria Cristina Silva de Morura, professora na rede municipal de ensino da cidade de Sorriso-MT, para ocupar o mesmo cargo aqui em Morrinhos.

Vale lembrar que essas contratações têm respaudo legal, entretanto, a forma de apresentar o assunto, não foi devidamente explicado, nem para os vereadores e muito menos para a população que se manifestou negativamente durante todo o dia de hoje, quarta-feira.

O assunto, que poderia sequer ter tido relevância, ganhou a casa de leis,  causando uma certa discussão e despertando a curiosidade dos cidadãos que compareceram para ver o desfecho do assunto, porém, a questão ficou para a noite desa quinta, 25/02.

O pedido de vistas feito pelo vereador atualber poderia ser ou não ser aprovado, em votação por maioria simples, ou seja, 7 vereadores, o que acabou acontecendo favoravelmente ao pedido, não sem antes causar uma pequena polêmica levantada pelo vereador Wellington Dias, que se opôs e votou contra o adiamento da votação, sendo vencido pelos seus pares.

Em sua argumentação, o vereador Wellington dias disse que se posicionava contra a vinda dessa servidora, porque, segundo ele, o cargo deveria ser preenchido por alguém da cidade que fosse concursada(o) no municipio e estivesse aguardando convocação para o posto, prestigiando, dessa forma, o profissional local. Outro argumento, foi o de que a servidora em questão, seria parente de um dos secretários do executivo e que por isso estaria havendo esse pedido de transferência. 

Já, em defesa do executivo, o vereador Atualber rebateu a fala do colega explicando, que a servidora, na verdade, é de Morrinhos e embora esteja radicada no município de Sorriso, mantem profundas ligaçãoes com Morrinhos, onde vivem seus pais, e foi para cuidar deles o motivo pelo qual ela solicitou ao prefeito que viabilizasse sua volta ao município, uma vez que são  bastante idosos e requerem dela uma presença permanente, especialmente nas circunstaências atuais de pandemia. 

Nota-se, portanto, que algo de muito positivo está acontecendo em nossa Câmara de Vereadores, pois, agora já sabemops que, ao contrário de tempos passados, já não bastará que o executivo simplesmente escreva um texto mau feito e espere que isso seja suficiente para atingir seus propósitos, afinal, toda aquela tropa de analfabetos funcionais expulsa pelas urnas e que sequer sabia ler direito, agora deu lugar aos novos modelos de políticos por pessoas preparadas, dispostas a ler e interpretar, capazes de discernir e contestar sem abanar o rabinho em troca de de recompensa. Ao executivo, fica a dica para escrever melhor e ser mais convincente, e aos vereadores, os parabéns pela postura.

Matéria: Silvio Cassiano

Comentários
Comentário enviado com sucesso!