A temporada 2020 está chegando ao fim, mas o Atlético ainda tem algumas metas a serem conquistadas antes de focar em 2021. O time ainda possui 3 partidas para finalizar, Palmeiras, Coritiba e Goianésia. A primeira delas é nessa segunda, contra os paulistas, no Allianz Parque, às 18 horas.
A primeira meta foi conquistada sem entrar em campo, com a derrota do Fortaleza no sábado (20), o rubro-negro se garantiu na Sul-Americana. Além da vaga no torneio internacional, o Atlético também garantiu na pior das hipóteses a 13ª colocação, o que garante ao time a premiação de R$ 11 milhões no Brasileirão. O time ainda busca o título goiano, o que dará a supremacia no estado pelo segundo ano consecutivo.
“Temos uma reta final de temporada, três jogos em duas competições diferentes. Estamos pleiteando algo a mais nelas. Nesse momento vamos pensar um jogo por vez”, destacou Marcelo Cabo.
O comandante ainda ressaltou outra meta atleticana, que é fazer a melhor campanha da história no Campeonato Brasileiro Série A da era dos pontos corridos. O melhor desempenho do time foi em 2011, quando a equipe terminou na 13ª colocação, com 48 pontos. Atualmente o clube ocupa a mesma posição, com 46 pontos e dois jogos a menos.
Hygor Ferreira
Do Mais Goiás