O ex-governador José Eliton (PSDB) aposta que o partido vai eleger de três a cinco deputados federais em 2022, com a participação de Marconi Perillo (PSDB) no páreo. Segundo ele, o colega tucano já confirmou a intenção de disputar.
Para Eliton, a candidatura de Marconi é forte e leva consigo uma base sólida não só no interior, mas também na capital. “Abrange segmentos importantes. Então, a perspectiva de votação é expressiva.”
Questionado sobre outros nomes, ele cita que o deputado estadual Hélio de Souza também deve buscar uma vaga no Congresso. “Na Assembleia, hoje temos cinco nomes”, lembra que o partido tem a maior bancada. Para ele, a expectativa é ampliar.
Atualmente, a legenda tem apenas um deputado federal na Câmara: Célio Silveira.
Presidência estadual
Vale lembrar, José Eliton estuda a possibilidade de assumir a presidência estadual do PSDB, no lugar de Jânio Darrot, que deixa o cargo em abril. Ao atual presidente e ex-prefeito de Trindade, deve caber uma disputa pelo governo do Estado.
“É consenso que o PSDB terá candidato”, revelou Eliton ao Mais Goiás, na segunda (15). Ele informou, ainda, que ao longo do ano o partido irá dialogar sobre a chapa e composições para 2022.
Francisco Costa
Do Mais Goiás