Um caixão com o corpo de um homem que tinha a identificação de risco biológico por covid-19 foi localizado no último sábado (23) em uma estrada não pavimentada da BR-135, entre os municípios de São Desidério e Correntina, no oeste baiano.
O caixão foi achado por pessoas que passavam pelo local. Como havia um papel com o número do telefone da imobiliária, avisaram ao estabelecimento sobre o ocorrido.
O corpo estava vedado em um plástico com identificação de “risco biológico classe III Covid-19”.
Próximo ao corpo, havia a identificação com o nome do homem: Misael Vieira da Silva. Ele havia sido transportado do Hospital Geral do Oeste, que fica na cidade de Barreiras. Após ser chamada, a funerária encaminhou uma equipe para retirar o caixão do local.
Em nota ao UOL, a Prefeitura de Correntina informou que o caixão caiu na estrada, localizada na comunidade de Ponte Velha, quando era levado por um carro funerário, com destino à cidade de Coribe. No entanto, o motorista não percebeu o que houve.
Ainda segundo a Prefeitura, o homem era morador da cidade de Coribe. A reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Coribe. Não há informações sobre o sepultamento.
O Hospital Geral do Oeste confirmou que o paciente tinha covid-19 e que havia sido deslocado da unidade de saúde. Em nota, o hospital afirmou que é “de responsabilidade da família todo o trâmite referente ao velório e sepultamento, bem como a contratação da funerária encarregada de realizar o transporte do corpo”.
Do FolhaPress | Em: 26/01/2021 às 17:29:29