UM PRAZER...
.
...ter recebido no estúdio da Rádio Identid@de Morrinhos Web, durante a edição dessa terça-feira, 26/01, do Jornal Digital, essas 3 educadoras para falar sobre como está sendo feita a recepção dos alunos da escola Pequeno Príncipe no retorno deles às aulas presenciais.
Por cerca de 45 min, Inessa Apolinário, Maria Inez Apolinário e a Prof. Lígia, explicaram aos mais de 140 ouvintes radionautas, que estavam acompanhando o programa, ao vivo, pelo site identidadeweb.webrádiosite.com e pelo Facebook, sobre as medidas tomadas pela direção, junto à área pedagógica, corpo docente e monitoras, para garantir que os estudantes sejam acolhidos com todos os cuidados necessários, de forma a atender as recomendações das autoridades sanitárias, bem como a de reinserir os alunos na rotina escolar sem, para tanto, sair das bases pedagógicas do método positivo de ensino aplicado pela escola.
Segundo Inessa e convidadas, todos os profissionais da escola foram treinados e capacitados a praticar e orientar pais e alunos sobre como se comportar nesse período excepcional, tanto em sala de aula quanto na modalidade on-line, para aqueles que optarem pelo modelo.
Dona Inez, afirmou que cada aluno será avaliado de forma individual para identificar os níveis de déficit e o que cada um deles requer em termos de reforço pelo que se perdeu no ano de 2020, quando as aulas presenciais foram suspensas em função da pandemia.
Para isso, foi contratada uma consultoria que definirá a linha de abordagem pedagógica nas diferentes séries e faixas etárias das crianças do jardim até os do 5° ano.
Também foi falado sobre distanciamento dos alunos, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos colaboradores, pulverizadores para desinfecção de bolsas e mochilas da crianças, tapetes, higienizador automático de mãos para os alunos e até mesmo de limitação de acesso ao ambiente escolar para diminuir riscos de contágio.
Enfim, foi uma conversa produtiva, informativa e instrutiva, demonstrando toda a preocupação da direção e staff da Escola Pequeno Príncipe em oferecer serviços que vão além da mera transmissão de conhecimento, e sim, o prazer em formar as crianças para serem homens e mulheres, competitivos e qualificados sim, mas, sobretudo, conhecedores dos direitos e cumpridores dos deveres, e, por consequência, cidadãos de bem.
Obrigado pela presença e sejam sempre muito bem vindas
Matéria: Silvio Cassiano