Uma criança de 11 anos morreu afogada, no sábado (23), no Lago Corumbá, em Caldas Novas. O menor brincava perto do Rio Pirapitinga com outros dois amigos, quando caiu na parte funda do lago e não conseguiu retornar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), eram 13h20 quando eles foram acionados para atender a ocorrência de afogamento. Testemunhas disseram que as três crianças brincavam na parte rasa, próximo à beira do lago, quando caíram no local mais fundo e começaram a se afogar.
Dois deles, contudo, conseguiram retornar à margem, enquanto o garoto de 11 anos submergiu. Os Bombeiros relataram, ainda, que os presentes tentaram mergulhar para resgatar a vítima, mas não tiveram sucesso.
Quando os membros da corporação chegaram, iniciaram a busca por meio de apneia (mergulho sem equipamento) antes da chegada dos mergulhadores e, com dez minutos, localizaram o corpo do menor a cerca de seis metros de profundidade. Eles ficaram com a criança até o IML e a Polícia Técnico Científica chegasse.
O portal tentou mais detalhes com os profissionais que participaram da ocorrência, mas não teve sucesso.
Francisco Costa
Do Mais Goiás | Em: 24/01/2021 às 08:25:35