Prometido e cumprido, foi assim que agiu o presidente da Câmara Municipal, Cayto Divino, ao conceder sua primeira entrevista como presidente para a Rádio Identidade Morrinhos Web, pela qual, já agradeço. Cayto, que chegou atrasado em relação ao horário combinado, se justificou e se desculpou, pois estava em uma grande reunião com todos os sevidores da Câmara para as devidas apresentações e anuncio das novas diretrizes da casa sob seu mandato, e, por conta disso houve o atraso, mas nada que tenha comprometido uma excelente entrevista dada por ele.
Cayto chegou acompanhado do Dr. Adjamir, que a partir de agora é o novo secretário geral da Câmara, algo muitto bom, já que, trata-se de um jovem advogado reconhecido pela sociedade por sua competência profissional e pelo comprometimento e responsabilidade. Ambos estavam muito serenos e se disseram muito felizes pelo momento atual.
Respondendo às perguntas, o presidente Cayto falou da disputa de bastidores e sobre o processo de construção e articulação do seu nome entre os pares que levaram à sua eleição. Ele se disse muito feliz e que fará uma gestão voltada para deixar sua marca como uma das melhores legislaturas.
"...eu não sou presidente, eu estou presidente, por isso mesmo, vou ouvir a todos indistintamente, afinal, ninguém pensa da mesma forma e o diferente de mim não está contra mim".
Sobre mudanças que possam acontecer, ele foi bastante enfático.
"Estamos fazendo um levantamento de tudo que está acontecendo e após termos uma radiografia da dinâmica da casa faremos as mudançãs necessárias, mas nada muito radical, só ajustes pontuais pra dinamizar o atendimento aos vereadores e cidadãos"
Relação com a imprensa:
"...Quero uma 'lua-de-mel' com a imprensa, pois são vocês que informam a população sobre nosso trabalho, o que não significa que a imprensa precise ficar concordando com tudo que fizermos, afinal, a liberdade de imprensa e opinião tem de ser total, desde que embasadas na verdade, sempre terei o maior prazer em atender a todos com muita transparência".
Em suasconsiderções finais, Cayto reafirmou: "... Meu desejo é o de servir os morrinhenses com muita honestidade, e não o de ser servido por ninguém".
Matéria: Silvio Cassiano