Agentes do sistema prisional de Goiás frustraram fugas de detentos em Caldas Novas e Aparecida de Goiânia neste fim de semana. Num dos casos, os agentes chegaram a encontrar um buraco numa das celas que seria usado pelos presos.
Em Aparecida, os agentes plantonistas da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto de Aparecida de Goiânia avistaram o momento em que detentos tentavam fugir pelo telhado.
Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), “de imediato foram tomadas as devidas providências” para frustrar a fuga.
Já em Caldas Novas, durante uma revista de estrutura na Unidade Prisional da região no fim de semana, agentes prisionais encontraram, em uma das velas, um buraco cavado pelos detentos que seria utilizado para uma fuga.
Conforme informações da DGAP, o buraco dava acesso à área externa da unidade. Os presos foram remanejados para as demais celas.
Em ambas as ocorrências, conforme a DGAP, os locais foram isolados para as reformas estruturais necessárias. “O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, no que tange à administração penitenciária”, afirmou o órgão.
Ton Paulo
Do Mais Goiás | Em: 06/12/2020 às 18:25:52