O vereador Onízio José Marçal (PTB), que tenta reeleição em Crixás, publicou, nas redes sociais, um vídeo no qual ele “brinca” de afogar um cachorro em uma pequena piscina de plástico. A gravação foi publicada na segunda-feira (26). Clique aqui para assistir ao vídeo.
“Não sei se vocês viram o vídeo de um vereador (que tenta a reeleição) de Crixás cometendo abusos contra os animais, com ‘brincadeiras’ estúpidas. Espero sinceramente que um criminoso desse não ganhe e pague pelo crime que cometeu! Lei Sansão”, escreve um dos perfis no Twitter que engrossaram a onda de protestos contra Onízio.
No vídeo é possível ver que o cachorro tenta fugir várias vezes, mas o homem o segura e o mergulha na água.
A Lei Sansão (Lei 14.064), citada pela conta, aumenta a pena para quem maltratar cães e gatos. Ela foi sancionada em setembro deste ano pelo presidente da república e recebeu este nome em homenagem a um cão que teve as patas traseiras decepadas por criminosos com um facão em Minas Gerais.
O Mais Goiás ligou para a Câmara de Crixás e para o celular disponibilizado na página do vereador no site da Casa de Leis, mas não conseguiu falar com ele. O espaço permanece aberto, caso ele queira se manifestar.
Da Redação
Do Mais Goiás | Em: 27/10/2020 às 16:38:07