Empresa de pesquisa Fortiori divulgou nota de repúdio contra o candidato a prefeito de Caldas Novas Carlos Eduardo Beleli, o Coronel Beleli (PSL). Segundo a publicação, o prefeitável e assessores teriam agredido agentes que realizavam a pesquisa na cidade na última sexta-feira, 23.
Segundo a nota, o candidato teria abordado uma pesquisadora, tomado seus pertences e a agredido. Ela precisou ser atendida na emergência de uma unidade de saúde do município.
Após a primeira agressão, homens que se identificaram como assessores de Beleli agrediram outro pesquisador. Um vídeo chegou a ser registrado por um pedestre que passava no local.
“Viemos repudiar os atos de violência e covardia perpetrados pelo candidato Beleli e seus assessores. Como policiais militares, eles deveriam agir no combate a bandidos, mas acabaram agindo como se fossem os próprios bandidos e, de maneira covarde, e em bando, tentando intimidar quem trabalhava de forma correta e honesta”, diz o comunicado.
As agressões foram registradas em boletim de ocorrência em uma delegacia de Caldas Novas.
Beleli chegou a ser preso em 2018, na Operação Circo da Morte, que investigava a atuação de um grupo de extermínio formado por policiais militares de Caldas Novas e outras cidades, mas foi solto por determinação judicial.
O Mais Goiás entrou em contato com o candidato, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. O canal continua aberto para a livre manifestação.
Eduardo Pinheiro
Do Mais Goiás | Em: 25/10/2020 às 17:02:41