Um bombeiro militar ficou ferido depois ser atingido por uma fuligem no olho durante combate ao incêndio no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, às margens da BR-153, na região metropolitana de Goiânia. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (16) e o profissional passa bem.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, após ser atingido, o militar foi imediatamente levado ao Hospital de Olhos da capital, onde recebeu atendimento e foi liberado novamente para voltar ao combate às chamas no parque estadual.
Ainda conforme expõe a corporação, o incêndio atingiu as imediações do Parque no dia 27 de agosto. No último sábado (12), porém, as chamas adentraram ao interior do local. Atualmente, o incêndio está parcialmente controlado. Ao todo, 12 viaturas estão distribuídas em espaços diferentes do ambiente, já que há vários focos de incêndio.
Até a última segunda-feira (14), o incêndio já havia devastado mais de 56 hectares de área preservada. O Parque Altamiro de Moura Pacheco é o mais importante espaço de preservação ambiental na região metropolitana de Goiânia. Junto com o Parque João Leite, somam cerca de 5 mil hectares de área preservada, possuem quase 300 espécies de animais e cerca de 500 espécies de plantas.
Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 16/09/2020 às 09:32:17