O cantor sertanejo Cauan, da dupla com Cléber, apresentou melhora significativa em seu quadro clínico, conforme informa uma nota divulgada na manhã desta segunda-feira (24) nas redes sociais do artista. A previsão é de que Cauan receba alta da UTI ainda nesta tarde. O cantor foi internado no último dia 12, após ter 50% dos pulmões comprometidos em razão da covid-19.
“Agradecemos a todos os fãs, amigos e à imprensa pelo carinho com o Cauan neste momento tão difícil, pra ele e para todos. Solicitamos que continuem as orações e as mensagens positivas para o Cauan e agora para os pais dele, o que será muito importante para a recuperação deles. Estamos muito confiantes na cura da família”, diz o comunicado.
O pai do Cauan, João Luiz Máximo, também diagnosticado com a doença, continua na UTI, em estado grave. A família informou que ele teve uma discreta piora clínica e sinalizada por exames de laboratório e, por isso, mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua. João Luiz apresentou falta de ar na manhã do dia 21 e foi encaminhado para emergência.
Já a mãe do sertanejo, Shirlei Máximo, segue internada em apartamento. Ela teve febre e continua fazendo uso de vários medicamentos e fisioterapia. Seu quadro segue estável e respira com necessidade esporádica de oxigênio, conforme divulgou a assessoria da dupla.
Além de Cauan e seus pais, a namorada do artista também foi diagnosticada com a infecção pelo coronavírus. Mariana Moraes, no entanto, não precisou ser internada. Ela estava acompanhando o cantor no hospital, mas, desde que Cauan foi encaminhado para UTI, ela está em isolamento em casa.
O irmão de Cauan, o médico Fernando Máximo, que também testou positivo para Covid-19 no mês passado, ficou dez dias internado na UTI. Máximo é secretário estadual da saúde em Rondônia.
Leicilane Tomazini
Do Mais Goiás | Em: 24/08/2020 às 12:17:2