Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
SMT: GESTOR DA PASTA, VALDIVINO PEREIRA (MUCHULA), REALIZA UM TRABALHO DE EXCELENTE QUALIDADE
Morrinhos
Publicado em 19/08/2020

Uma das pastas mais exigidas dos dois madatos do prefeito Rogério Troncoso, com certeza é a que responde pela organização e disciplinação do trânsito do município. E em Morrinhos, que tem uma das maiores frotas proporcionais do estado, essa tarefa é, a cada dia que passa, um desafio crescente e exasutivo para os gestores e profissionais que cuidam do setor, pois, como cidade em franco desenvolvimento, todos os dias surgem novas demandas na sinalização e também na instalação de equipamentos que visam diminuir os riscos de acidentes para a população.

Entre esses meios está o quebra molas, que força os condutores de veículos a diminuir a velocidade em determinados pontos convidadtivos ao excesso de velocidade, exatamente como no caso d rua MV-1, do conjunto Monte Merde, onde os motoristas constantemente aceleram, desrespeitando as leis de trânsito e obrigando o poder publico a tomar providências como a colocação desse equipamento  que só é instalado após um levantamento criterioso de viabilidade atestado pela SMT através do seu gestor imediato, que em Morrinhos está a cargo do superintendente Valdivino Pereira, Mais conhecido como "Muchula", um dos mais competentes e acessíveis servidores publicos municipais.

 

Muchula, que fica todos os dias circulando pela cidade identificando os problemas ou atendendo o público na sede da SMT no DNER, tem sido o grande responsável por Morrinhos ter uma das sinalizações mais efetivas bem feitas de todos os municípios do estado, fazendo com que os motoristas realmente trafeguem com tranquilidade, ao menos no que tange respeito à sinalização, o que infelizmente, não impede que tragédias aconteçam, mas reduzem, e muito, os acidentes. 

"Morrinhos é uma cidade linda e muito bem organizada, porém, infelizmente nossos motoristas ainda insistem em desafiar os riscos lógicos de causar acidentes pelos excessos e irresponsabilidade na forma de usar os carros e motos que possuem, esquecendo-se que disso pode resultar a morte ou ferimentos gravem em si mesmos ou em outros que estejam nas via públicas. Precisamos de pa no trânsito e enquanto não atingios essa paz pela conscientização de cada um, temos que nos valer dequebramolas, semáforos etc." Afirmou o superintendente durante uma de nossas conversas.

  

Também foi em conversa com um dos membros da equipe que fazia a pintura das faixas do quebramolas, que recebi dele um pedido de colaboração por parte da população no sentido de que as pessoas parem de jogar garrafas de vidro nos canteiros, pelas ruas ou lotes vagos, pois, segundo ele, essas garrafas, alem de representar riscos para a segurança das pessoas, ainda acabam causando até incêndios em locais onde funcionam como verdadeiras lentes de aumento. Portanto, atendendo a esse pedido mais do que justo, fica o alerta para que as pessoas se pautem pela boa educação e bom senso. 

 Voltando ao quebra molas, foi diante dessas caraceristicas, circuntâncias técnicas e pela defesa dos pedestres do conjunto Monte verde, que o valdivino "Muchula" superintendente sa SMT, determinou a colocação do quebra molas na Rua MV-1, estratégicamente, quase em frente á loja SICA, por ser um ponto de grande movimentação de pessoas, e, por consequência, mais suscetivel a acidentes. Por isso mesmo, a população do bairro agradece a atenção do gestor da SMT pela atenção e carinho com os moradores. e eu, como morador beneficiado, deixo aqui meu muito obrigado ao Muchula e equipe pelo atendimento pronto e rápido. Parabéns!

Matéria: Silvio Cassiano

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!