Maria Leal Conciano Meireles, de 38 anos, era diretora do Hospital Municipal de Vicentinópolis e morreu nesta última terça-feira (14), em razão de complicações causadas pelo coronavírus (Covid-19).
O clínico-geral Enio Laranjeira, que cuidou da diretora, disse ao Mais Goiás que ela não tinha pressão alta, diabetes e nenhuma outra comorbidade que pudesse ter motivado o agravamento da doença. Os sintomas que Maria Leal teve foram: dor de cabeça, falta de ar e sintomas gripais. Todos estes sintomas começaram cerca de uma semana antes da morte da diretora.
O clínico-geral disse também que ela ficou dois dias internada no Hospital Municipal, onde trabalhava, e foi transferida para o Hospital de Campanha de Itumbiara na segunda-feira (13), onde morreu no dia seguinte.
Em Goiás, nas últimas 24 horas, 59 pessoas morreram em razão das complicações causadas pela covid-19 e 1.155 casos foram confirmados. Ao todo, fora contabilizados 986 mortes e 40.227 contaminados, de acordo com os dados do balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), desta quinta-feira (16).
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira