Um membro pouco conhecido de uma das famílias reais do rock’n’roll, Benjamin Keough, neto do cantor Elvis Presley e filho de Lisa Marie Presley, morreu aos 27 anos. A informação foi dada por um porta-voz da família. Benjamim morreu em Calabasas, Califórnia, uma comunidade a noroeste de Los Angeles.
Citando fontes policiais não identificadas, o site de notícias sobre celebridades TMZ disse que Keough cometeu suicídio atirando na própria cabeça, algo que a polícia está investigando. Keough vivia longe dos holofotes, diferente do avô quando vivo, amplamente aclamado como o “Rei do rock ‘n’ roll”, que morreu em 1977.
Uma das últimas vezes que Benjamin Keough foi visto em público com a família, segundo o TMZ, foi durante uma vigília em Graceland pelo 40º aniversário da morte de Elvis Presley. Lisa Marie Presley compartilhou uma foto de família nas redes sociais e muitos de seus fãs destacaram a semelhança física entre avô e neto.
A mãe do jovem está “completamente devastada, inconsolável”, disse Widynowski, “mas tentando permanecer forte por seus gêmeos de 11 anos e pela filha mais velha Riley”. “Ele era o amor da vida dela”, disse Widynowski. O pai de Benjamin era o músico Danny Keough.
Benjamim era músico e chegou a fechar um contrato de US$ 5 milhões com uma gravadora. Fora isso, pouco se sabe sobre sua vida pública.
O avô de Benjamim, Elviz Presley, é o artista solo mais vendido na história da música. O cantor obteve sucesso comercial em muitos gêneros, incluindo pop, country, blues e gospel. Presley ganhou três Grammys competitivos, recebeu o Grammy Lifetime Achievement Award aos 36 anos de idade, e foi incluído em vários halls of fame.