A atriz Kelly Preston, esposa do ator John Travolta, morreu no último domingo (12) por complicações de um câncer de mama. A informação foi confirmada na edição online da revista People. Ela tinha 57 anos e é conhecida por papéis em filmes como “Irmãos Gêmeos” e “Jerry Maguire: A Grande Virada”.
“Na manhã de 12 de julho de 2020, Kelly Preston, uma amada esposa e mãe, faleceu após uma batalha de dois anos contra o câncer de mama”, disse um representante da família de Kelly Preston.
“Depois de decidir realizar sua luta em particular, ela passou por tratamento médico por um tempo, ajudada por sua família e amigos mais próximos”, continuou o representante. “Kelly Preston era uma alma brilhante, preciosa e amorosa, que se importava profundamente com os outros e trouxe vida a tudo o que tocou”.
O ator John Travolta confirmou a morte da esposa através das redes sociais. “Lamento muito informar que minha linda esposa Kelly perdeu sua luta de dois anos contra o câncer de mama. Ela lutou com coragem e o amor e apoio de muitos (…) o amor de Kelly e sua vida sempre serão lembrados”, escreveu Travolta no Instagram.
Os atores têm um casal de filhos: Ella, 20, e Benjamin, 9 anos. Em janeiro de 2009, eles sofreram a perda de seu filho Jett, aos 16 anos, após o garoto bater a cabeça em uma banheira. Jett era diagnosticado com a doença de Kawasaki, que causa inflamações vasculares em crianças e convulsões.
Kelly Preston e John Travolta se casaram em setembro de 1991, quando a atriz estava grávida de Jett.
Preston começou a carreira no cinema em 1985 com o filme “A Primeira Transa de Jonathan”. A atriz ficou famosa em suas aparições em “Irmãos Gêmeos” (1988), “Jerry Maguire: A Grande Virada” (1996) e “Por Amor” (1999). Kelly Preston apareceu ainda em “A reconquista” (2000), “Sentença de morte” (2007) e “Surpresa em Dobro” (2009).
A atriz também apareceu no videoclipe da música “She Will Be Loved”, do Maroon 5. O último personagem dela no cinema foi em “Gotti: O Chefe da Máfia” (2018), ao lado do marido John Travolta.