Um tigre siberiano atacou e matou uma cuidadora de 55 anos, na frente de funcionários e visitantes do zoológico de Zurique, na Suíça. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ataque e morreu no local. O caso aconteceu no último domingo (5).
Segundo informações da BBC, visitantes do zoológico acionaram o alarme por volta das 13h30 e uma equipe conseguiu tirar o tigre da jaula em que estava a tratadora. Eles tentaram ressuscitá-la, mas sem sucesso. “Infelizmente toda a ajuda chegou tarde demais”, afirmou a porta-voz do zoológico.
O tigre, chamado Irina, nasceu em um zoológico na Dinamarca, em 2015, e foi transferido para Zurique no ano passado. Segundo o diretor do zoológico, Severin Dressen, o animal apresentou comportamento normal neste período. “Nossa total solidariedade aos parentes da vítima”, disse Dressen.
Uma investigação vai determinar porque a tratadora estar na jaula ao mesmo tempo que o animal. Também foi disponibilizado acompanhamento psicológico a todos que presenciaram o ataque.
Ataques de animais dentro de zoológicos e santuários são relativamente raros, mas, de acordo com a BBC, não é a primeira vez que acontece no zoológico de Zurique. Em dezembro do ano passado, um crocodilo mordeu a mão de um funcionário que fazia uma limpeza de rotina. Como o animal não soltou o homem, foi morto a tiros.
Ataque de tigre na Índia
Em 2014, um tigre branco matou um estudante em um zoológico na Índia. O animal atacou o estudante após ele pular sobre o bloqueio e cair dentro da jaula. O tigre agarrou o jovem pelo pescoço após ele invadir o espaço, enquanto outras pessoas gritavam e jogavam pedras para tentar conter o ataque.
Do FolhaPress | Em: 08/07/2020 às 11:27:13