Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Os Simpsons: atores brancos não irão mais dublar personagens de outras etnias
Entretenimento
Publicado em 29/06/2020

Os produtores da série de comédia “Os Simpsons” anunciaram, em um comunicado nesta sexta-feira, que atores brancos não irão mais dublar personagens de outras etnias no programa, de acordo com a agência de notícias Reuters.

 

“Dando um passo em frente, ‘Os Simpsons’ não terão mais atores brancos dublando personagens não-brancos”, escreveram os produtores em um curto comunicado.

 

O texto não explica os motivos da decisão, mas ela ocorre após anos de críticas públicas sobre a dublagem do indiano Apu, dono de uma loja de conveniência na série, que era feita por um ator branco, Hank Azaria. Há cinco meses, Azaria abandonou a função, e, desde então, o personagem não apareceu mais no programa. Também não foi informado se Apu irá retornar à animação com um novo dublador.

 

Agora, outros personagens de ‘Os Simpsons’ devem ganhar novos dubladores, como o médico Dr. Hibbert e Carl Carlson, amigo do protagonista Homer Simpson.

 

O anúncio feito pelos produtores de “Os Simpsons” ocorre na esteira de outras mudanças em séries de animação dos Estados Unidos que começaram após os protestos contra o racismo que surgiram depois da morte do americano George Floyd.

 

Outros atores brancos, como Mike Henry e Kristen Bell, também abandonaram suas funções de dubladores de personagens de outras etnias: Cleveland, de “Uma família da pesada”, e Molly Tillerman, de “Central Park”, respectivamente.

 

“Esse é um momento para reconhecer nossos atos de cumplicidade. Aqui está um dos meus. Interpretar a personagem Molly em ‘Central Park’ mostra uma falta de consciência do meu privilégio generalizado. A escolha de interpretar uma personagem de etnia mista com uma atriz branca prejudica a especifidade da experiência da etnia mista e da experiência dos americanos pretos. Isso é errado, e nós, da equipe do ‘Central Park’ estamos comprometidos a fazer o certo”, escreveu Bell quando anunciou sua saída da série.

 

Henry também se manifestou quando abandonou sua função: “Foi uma honra interpretar Cleveland em ‘Uma família da pesada’ por 20 anos. Eu amo esse personagem, mas pessoas de cor deveriam interpretar personagens de cor. Portanto, eu vou deixar o papel”.

 

Do Agência O Globo | Em: 29/06/2020 às 09:55:08

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!