O complexo do Rio Quente Resorts, localizado na cidade de Rio Quente, anunciou, nesta terça-feira (16), que vai retomar as hospedagens de visitantes a partir do dia 9 de julho. O Hot Park também será aberto apenas para hóspedes na mesma data. Locais estão fechados desde o dia 22 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em comunicado oficial, a administração informou que os hotéis irão funcionar com 65% da capacidade total de hospedagem. Locais também vão passar por higienização constante, além de adotar medidas de segurança para evitar o contágio da covid-19.
Segundo a assessoria de imprensa, o check-in será realizado de forma online e antecipada para diminuir o contato físico. Na chegada, os hóspedes terão a temperatura corporal medida. A aferição vai continuar durante toda a estadia.
O uso de máscaras será obrigatório em todas as áreas sociais, exceto durante as refeições. No traslado entre os hotéis, os ônibus terão a capacidade reduzida e os passageiros precisarão cumprir protocolos de higiene.
Ainda conforme a administração, os hóspedes ainda terão kits de álcool em gel e álcool 70% à disposição. As áreas de lazer, como as piscinas, também passarão por um controle de capacidade para evitar aglomerações. Os funcionários vão usar equipamentos de proteção individual e haverá distanciamento entre profissionais e hóspedes.
Hot Park
Inicialmente, o Hot Park será liberado apenas para hóspedes do Rio Quente Resorts. As atividades no parque aquático estarão liberadas a partir do dia 9 de julho para este grupo específico. O público geral só deverá ter acesso às instalações a partir de 7 de agosto.
Ao retomar o funcionamento, o Hot Park vai operar com 50% de sua capacidade total. As normas de higienização e distanciamento são as mesmas determinadas para o complexo de hotéis e pousadas do Rio Quente Resorts.
Retomada em Caldas Novas
Nesta quarta-feira (17), o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, publicou decreto em que permite a retomada de atividades em hotéis, pousadas e pensões a partir do dia 1º de julho. Clubes e parques aquáticos não localizados em hotéis poderão voltar a funcionar a partir do dia 10 do próximo mês.
Para retomarem as atividades, os estabelecimentos terão de cumprir uma série de exigências para evitar a propagação do novo coronavírus. Os locais só poderão abrir com 50% da capacidade total e precisam adotar normas sanitárias como uso de máscara de proteção, distanciamento social e higienização.
Até o momento, a cidade possui 43 confirmações de contágio do coronavírus e três óbitos pela covid-19.
Jessica Santos
Do Mais Goiás | Em: 17/06/2020 às 13:07:00