Irritação e perplexidade, essas são as palavras que melhor traduziram os sentimentos das pessoas que nessa manhã de segunda feira, 15 de junho, precisaram ir à agência da Caixa Econômica para realizar suas opreações bancárias ou buscar por algum benefício tudo isso porque a gerência resolveu promover uma limpeza geral justamente na hora da abertura, o que, evidentemente, não foi uma boa idéia, aliás, segundo os clientes, foi uma péssima ideia mesmo. Diante dessa situação, sem poder entrar, e formou uma enorme aglomeração com mais de uma centena de pessoas que ficaram extremamente irritadas com a falta de bom senso da gerência em realizar a tal limpeza em um dia de tanta demanda como em uma segunda feira.
Sr agenor, um aposentado de 66 anos que aguardava rresumiu o que todos se perguntavam: "...por que não limparam o banco de madrugada ou no fim de semana?... Estamos todos aqui precisando resover nossas coisas e arriscando ficar doentes por falta de organização! Isso é uma falta de respeito com o povo".
Enquanto uns xingavam ou desistiam de esperar, uma equipe de fiscais da prefeitura chegou ao local e chamou a gerente para que ela explicasse a situação, sendo que um dos fiscais mencionou que certamente seria lavrada uma multa para agência em decorrência da formação de aglomerações, proibidas pelo decreto municipal por causa da pandemia. Outras reclamações eram da falta de educação das pessoas que estavam ali encarregadas de orientar o público. "Essas meninas não tem a menor paciência nem educação ra lidar com a gente... falam como se fôssemos moleques" - Reclamou uma senhora.
Independentemente disso, não e de hoje que a Caixa de Morrinhos é uma das campeãs de reclamação dos morrinhenses, seja nos caixas eletrônicos, sempre com problemas técnicos e falta de dinheiro ou mesmo no interior da agência, sendo que, a demora no atendimento é o mais citado pelas pessoas que frequentam o banco. Fato é que a aegncia acabou atrasando por horas a sua abertura e que, por incrivel que pareça, assim que abriu, a energia acabou, o que derrubou todo o sistema de informatica e provocou ainda mais atraso até que o sistema fosse reinicializado. Realmente não foi um início de semana muito fácil para os morrinhenses.
Até o fechamento dessa matéria não tivemos a informação se os fiscais realmente chegaram a aplicar a multa, o que, sinceramente, seria muito justo.
Matéria: Silvio Cassiano / Rádio Identid@de