Claudia Rodrigues, dentre vários papéis, brilhou na TV Globo como Marinete, protagonista do seriado A Diarista. Em transmissão ao vivo no YouTube no último domingo (7), ela relembrou o motivo do fim da atração, em 2007.
Manchetes da imprensa especializada, à época, noticiaram que o seriado acabou devido a uma briga de egos. Claudia estaria incomodada com o sucesso de Solineuza (Dira Paes) e Ipanema (Helena Fernandes), personagens que estariam ganhando mais simpatia e tempo de tela que a protagonista.
Na live, Claudia Rodrigues esclareceu que o que aconteceu foi um surto da esclerose múltipla, doença contra a qual a humorista luta há aproximadamente 20 anos. “Me perguntavam uma coisa e eu respondia outra. Eu não era coerente nas minhas falas, a sensação era horrível”, disse.
Parecia que meu corpo estava dividido em dois, a alma fora. Eu não conseguia mais lembrar do texto
Ela relembrou, também, a tentativa de retorno do seriado – sem Solineuza e Ipanema – em 2010.
gente tentou voltar, mas eu estava pior, não dava. A produção me chamou e deu a notícia de que era o fim. Mandaram eu me tratar no Albert Einstein
Em dado momento da transmissão, ela também pediu desculpas pelo “temperamento forte”. “Quero pedir perdão pra você que eu magoei: me dê uma segunda chance para mostrar que eu mudei. Agora eu sei o que é o amor ao próximo”, afirmou.
Assista à live de Claudia Rodrigues (é longa, tem cerca de 3h, mas vale a pena e mostra que a atriz está bem)
A Diarista
A história de Marinete Dos Santos estreou na Rede Globo como um especial de fim de ano, em 2003. Com a boa receptividade, a emissora encomendou uma temporada para o ano seguinte.
Protagonizada por Claudia Rodrigues, a série narra as desventuras de uma diarista que se envolve em confusões escabrosas ao lado das amigas Solineuza, Ipanema, Dalila (Cláudia Mello) e do chefe, Figueirinha (Sérgio Loroza).
Ao todo, A Diarista teve quatro temporadas, disponíveis na Globoplay, e tem no currículo um Troféu Imprensa e um Prêmio Arte Qualidade Brasil.