O técnico Jorge Jesus e a diretoria do Flamengo fecharam acordo, e a renovação de contrato entre as partes foi acertada até junho de 2021. A assinatura do novo vínculo com o português acontecerá nas próximas horas e será tocada por Bruno Macedo, representante de Jorge Jesus. Esta é a última barreira que separa o Flamengo do anúncio oficial.
Ficou definido que o português e a sua comissão técnica receberão 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) pelo novo vínculo. A proposta de congelamento da moeda não foi aceita.
Os valores relacionados as premiações a serem recebidas também foram acertadas. Esta foi uma das principais preocupações de Jorge Jesus, que acredita que torneios como Brasileirão e Libertadores não serão finalizados até o final do ano. Com isso, pediu que gatilhos fossem incluídos no contrato para protegê-lo desta situação.
Jorge Jesus pelo Flamengo
Jogos: 52
Vitórias: 39
Empates: 9
Derrotas: 4
Aproveitamento: 81%
O presidente Rodolfo Landim queria que o novo vínculo fosse até dezembro de 2021, quando o seu mandato presidencial se encerra, mas prevaleceu o desejo do treinador de manter a porta aberta para clubes europeus. Tanto que cláusulas foram incluídas para o caso de propostas do Velho Continente serem apresentadas.
Como técnico do Flamengo, Jorge Jesus soma são 51 jogos, com 38 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas — número menor que os títulos conquistado neste período (cinco, sendo a Taça Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara). O aproveitamento do português é de incríveis 80,39%, com 118 gols marcados e apenas 45 sofridos.
Marcos Braz agita redes sociais
No fim da tarde desta terça-feira, Marcos Braz agitou as redes sociais. Em seu Twitter, o vice-presidente de futebol do Flamengo postou uma bandeira de Portugal, indicando a tão almejada renovação de contrato com Jorge Jesus. A legenda da postagem foi enigmática:
– Bandeira linda… – escreveu Braz.
Do Agência O Globo | Em: 02/06/2020 às 18:57:19