Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Brasileiros são presos a caminho de homicídio por rixa de tráfico na Irlanda
Mundo
Publicado em 29/05/2020

A polícia da Irlanda prendeu quatro brasileiros armados com metralhadora e espingarda calibre 12 de cano cerrado na última quarta-feira (27). O flagrante ocorreu na cidade de Clara, no condado de Offaly, interior irlandês. De acordo com as investigações da polícia local, eles são suspeitos de compor um grupo de extermínio que estaria no deslocamento para cometer um assassinato contra um rival do tráfico de drogas. A Polícia Civil (PC) goiana cogita que ao menos um deles seja natural de Anápolis, onde é procurado por homicídio ocorrido no fim do ano passado.

 

A suspeita dos investigadores irlandeses é de que os homens, todos com cerca de 30 anos de idade, tenham sido recrutados por duas famílias envolvidas na disputa de drogas no país. A confusão teria tido início por conta de €70 (euros), o equivalente a R$ 418, e deixou rastros inclusive nas redes sociais, por onde os diretamente envolvidos atraíram brasileiros para atingir o desafeto. As informações constam em nota divulgada pela polícia local.

 

As detenções foram feitas quando o grupo saída da capital Dubiln – três em uma van e outro em um carro – e foram parados em uma barreira policial conduzida pela Unidade de Resposta Emergencial (ERU, na sigla em inglês). Viaturas bloquearam a estrada e forçaram os brasileiros a parar sob a mira de armas de fogo.

 

As prisões foram possibilitadas por uma denúncia recebida pelo serviço de inteligência da polícia local. O relato apontava para um plano de homicídio com o qual os brasileiros estariam relacionados. De acordo como jornal britânico The Guardian, eles já eram suspeito de envolvimento com o narcotráfico.

 

Agora os brasileiros estão sendo interrogados e devem ser soltos ou acusados até este final de semana.

 

A prisão dos deles foi tratada pelo referido jornal inglês como uma cena que poderia compor um filme de máfia latino-americana, “embora não tenha ocorrido no Rio de Janeiro”, escreveu o jornalista Rory Carroll.

 

Anápolis

Ao Mais Goiás, o delegado Ulisses Valentin, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, afirmou que qualquer afirmação sobre a naturalidade dos envolvidos é prematura. Informações preliminares sugerem que um dos detidos seja Jeferson Rodrigues dos Snatos, que está foragido de um homicídio praticado na cidade goiana em dezembro de 2019.

 

“Já entramos em contato com a Polícia Federal para que eles possam intermediar a situação e descobrir a identidade dos suspeitos de forma oficial. Até o momento, porém, não temos nada confirmado. Alguns nomes surgiram, mas são apelidos ou sem sobrenome, o que dificulta qualquer confirmação. Vamos aguardar”, disse o investigador.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!