Cinco bares foram interditados, entre a quarta (13) e quinta-feira (14), pela Prefeitura de Morrinhos após descumprirem o Decreto Municipal nº507/2020, que trata sobre medidas contra o novo coronavírus. De acordo com os fiscais do Departamento de Posturas, as denúncias foram feitas por meio de ligações e mensagens de WhatsApp.
Ainda segundo os fiscais, os proprietários estavam com os estabelecimentos abertos após às 18 horas – contribuindo com aglomerações – e permitiam a entrada de pessoas sem máscaras. O produto se tornou obrigatório para quem sair às ruas do Estado desde o último dia 20 de abril.
Os bares fechados estavam localizados no Setor Oeste, Jardim América, São Pedro, Jardim Romano e Santa Terezinha. “Os estabelecimentos precisam se enquadrar dentro da legislação municipal. Nós estamos intensificando a fiscalização, sob a orientação do prefeito Rogério Troncoso, uma vez que nossa ideia é garantir a saúde da população. Precisamos da ajuda da comunidade para que todos façam sua parte nesse processo de conscientização”, destaca Adair Rodrigues, coordenador da pasta.
Os proprietários terão que pagar multa que varia de R$136 a R$ 1.360. Os estabelecimentos só podem voltar a funcionar após regularização junto à prefeitura. A medida aplicada é por tempo indeterminado.
Joao Paulo Alexandre
Do Mais Goiás | Em: 15/05/2020 às 17:19:20