Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Prefeito concede entrevista coletiva para reforçar medidas relacionadas ao coronavírus
Morrinhos
Publicado em 15/05/2020

 

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, concedeu coletiva de imprensa aos veículos de comunicação da cidade. Ele respondeu perguntas e falou sobre ações de enfrentamento do coronavírus na cidade, inclusive recomendou o uso de máscaras de proteção facial e reforçou à comunidade para manter disciplina a fim de não prejudicar o funcionamento do comércio. O pedido foi feito durante pronunciamento através das redes sociais, forma definida pela Assessoria de Comunicação do Poder Executivo, para se comunicar com os morrinhenses. Na oportunidade, o gestor mencionou também que aguarda o Decreto do governador Ronaldo Caiado para manisfestação de seu posicionamento acerca de medidas de endurecimento ou flexibilização.

Rogério, ao lado do secretário de Saúde André Luiz, ressaltou também que o momento é de disciplina, cuidado com a família e com o próximo. “Quanto mais disciplinados formos, mais rapidamente sairemos deste isolamento. É hora da razão e da firmeza. É hora de ouvirmos os profissionais de saúde e de ficarmos em casa. As máscaras devem ser utilizadas todas as vezes que vamos às ruas. O objetivo é proteger, evitar que, involuntariamente, as pessoas assintomáticas, ou seja, que estão infectadas, mas não apresentam os sintomas, possam transmitir o vírus para outras pessoas”, afirmou o prefeito, durante bate-papo realizado no Palácio dos Pomares.

Ao discorrer sobre o trabalho dos fiscais do município, o prefeito disse que a lei deve ser cumprida por todos. Apesar da situação, defende o comércio aberto e pede obediência aos proprietários de bares; aos jovens que estão frequentando o Lago Municipal; aos donos de ranchos e propriedades rurais que estão levando na brincadeira e aos moradores que insistem em aglomerações no fim de semana. “Todos nós queremos um comércio aberto gerando empregos, renda e com segurança. É compreensível que entidades empresariais estejam preocupadas com a renda e o emprego de seus servidores. Por isso, pelo prudência de cada um”.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!