Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/9f22fe65968d79b6f45efc1523e4c4aa.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/113401/slider/80a574611830c0240c40e4d3d91929b3.png
Secretaria de Educação inicia repasse de máscaras para as Escolas Municipais
Morrinhos
Publicado em 08/05/2020

As boas iniciativas seguem fortalecendo as ações de enfrentamento à Covid-19 em Morrinhos. Dessa vez, a colaboração veio da Secretaria de Educação, através do trabalho da Escola Kleyton de Souza Peres, que possibilitou o repasse de máscaras de tecido para as diretoras das escolas municipais fazerem o cronograma de entrega nas suas respectivas instituições de ensino.  A ação encabeçada por Rosilda Marques, faz parte do Projeto Educação Solidária e tem como objetivo distribuir mais de três mil unidades aos alunos do Jardim III ao 9º ano. Segundo a secretária Fabiana Toledo, numa segunda etapa, a Escola Professora Alice Ferreira também vai entregar os acessórios de proteção para o público-alvo. A Prefeitura destaca que todo o trabalho foi realizado por professores e servidores voluntários.

Fabiana Toledo ao se reunir com às educadoras disse que a iniciativa também se configura como uma ação educativa em caráter emergencial e solidário. Ela parabeniza a todas que não mediram esforços para a concretização desse trabalho. “A distribuição das máscaras demonstra mais um cuidado que o município adota na prevenção e no combate ao novo coronavírus. Ao fazer isto reforçarmos esta medida de conscientização e possibilitamos o uso das máscaras para nossos estudantes. Na próxima semana começaremos a entrega das unidades por turmas a fim de não evitar aglomerações”, disse reafirmando também que o empenho da Escola Kleyton Peres é essencial e está somando à luta contra a covid-19.

“Nossa ideia nasceu com os decretos que pediam o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Sem máscaras para nossos alunos, começamos a fazer para suprir a demanda da rede municipal. Com a ajuda de professores e servidores, trabalhamos com três máquinas de costura e doação de materiais. Uma desenhou, outra cortou e fomos aprendendo”, contou a diretora Rosilda com os sentimentos de gratidão e missão cumprida.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!