Dois homens e uma mulher, todos jovens, foram presos na tarde desta terça-feira (21) perto do posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-060, em Anápolis, suspeitas de tráfico interestadual de drogas. Em um dos veículos abordados, os policiais encontraram, em espaços adaptados, 120 tijolos de maconha.
A droga estava escondida dentro do assoalho que fica debaixo dos bancos e sob os forros da porta de um Ford Fiesta que era ocupado por um jovem de 22 anos. Ao ser parado, o condutor relatou que havia saído do Mato Grosso do Sul com destino ao Novo Gama, cidade goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. O nervosismo do jovem foi o que chamou a atenção dos policiais, que, então, resolveram fazer uma busca minuciosa no veículo, ocasião em que encontraram os entorpecentes
Enquanto o carro era revistado, outra equipe da PRF abordou, cinco quilômetros à frente do posto policial, um casal de jovens que estava no acostamento da rodovia, ao lado de um GM Celta. Também bastante nervosos, a motorista, de 20 anos, e o namorado dela, de 18, acabaram confessando que tinham saído junto com o condutor do Fiesta do Mato Grosso. Eles relataram ainda que receberiam uma determinada quantia para atuarem como “batedores” da droga, e seguiam, sempre na frente, para informar se havia, ou não, alguma barreira policial na estrada. Junto com a droga, o trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Anápolis.
Aulus Rincon
Do Mais Goiás | Em: 21/04/2020 às 18:06:13