A Prefeitura de Aparecida de Goiânia prorrogou o isolamento social e medidas para conter a proliferação do novo coronavírus. Determinação começa a ser válida neste sábado (18) e terá duração de um mês. Apesar disso, 82% do comércio da cidade poderá retomar as atividades econômicas a partir do próximo dia 28 de abril. Shoppings, campeonatos esportivos, eventos sociais e religiosos continuam proibidos. Cidade possui 8 casos de covid-19 confirmados e um óbito.
As medidas foram anunciadas na manhã deste sábado em comunicado emitido pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus Covid-19 em Aparecida. Nele, fica determinado a volta de 82% dos estabelecimentos comerciais em 10 dias, desde que os proprietários se comprometam a adotar medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades para evitar a propagação do vírus.
Para voltar a funcionar, as empresas deverão solicitar, a partir do dia 28 de abril, um alvará provisório de funcionamento por meio de plataforma eletrônica criada pela Federação das Indústrias de Goiás (Fecomércio).
A plataforma de cadastro estará disponível para os comerciantes e empresários a partir da próxima semana. O regulamento constando todas as atividades econômicas que poderão abrir e as que permanecerão fechadas será publicado na segunda-feira (20) no Diário Oficial Eletrônico do município.
Do Mais Goiás | Em: 18/04/2020 às 11:09:10