A Secretaria Estadual de Saúde abriu proposta comercial para aquisição de 300 mil unidades de testes rápidos para o covid-19. A medida foi tomada depois do cancelamento da compra da mesma quantidade de kits pelo valor de R$ 38,7 milhões. Desistência ocorreu após emissão de alerta pelo Ministério da Saúde sobre a eficácia de alguns produtos. No novo processo, governo estabeleceu critérios mais rígidos para a compra.
Até o momento foram confirmados em Goiás 61 casos de Covid-19, sendo uma morte confirmada e outras três em investigação. Os interessados em fornecer os testes rápidos para a Secretaria de Saúde terão que encaminhar as propostas até as 18 horas desta terça-feira (31), por meio digital no e-mail:cotacao.saude@ goias.gov.br.
Empresários do ramo deverão enviar amostras dos testes para avaliação do Laboratório Estadual de Saúde Pública, o Lacen. O material deverá ser encaminhado até as 12h desta quarta-feira (1°/4) para a sede do laboratório, localizado na Alameda do Contorno, 3556, Jardim da Luz, Goiânia.
Procedimento
As amostras dos testes deverão ser entregues acondicionadas em embalagem original do fabricante, devidamente lacradas, contendo número do Lote e data de validade.
Os produtos deverão apresentar número de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Na análise das propostas serão utilizados os seguintes critérios de ponderação: 1º Maior efetividade do teste; 2º Menor prazo de entrega do produto; 3º Menor preço.
Foi informado ainda que o processo está sendo acompanhado pelos órgãos de controle do Estado, como a Controladoria Geral do Estado (CGE), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). A abertura da proposta comercial foi publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (30).
Do Mais Goiás | Em: 31/03/2020 às 09:28:20